Pages - Menu



Sobre quando encontrei alguém que mudou minha vida por inteiro

20/12/2013

Sempre esperei alguém que mudasse minha vida por inteiro. Sabe essa ideia de que uma pessoa pode revirar seu dia a dia? Então, esperei isso por muito tempo. Até que te vi.
Não sabia ao certo como reagir. Nos primeiros momentos, coração disparado e eu abobalhado, até chorando de alegria. Havia criado tanta expectativa para esse dia, e finalmente ele chegou. Se tudo sempre dava tão errado, finalmente deu certo. Ver seu rosto tão frágil e sereno me fez perder o chão e ao mesmo tempo me sentir a melhor pessoa do mundo.
Você tem os traços da sua mãe – os olhos, o sorriso. Os trejeitos que lembram os meus. É como olhar uma versão minha linda e melhorada. A cada par de sapatos que eu ainda vou ter que comprar, cada vez maiores, fico pensando sobre seus caminhos sem mim.
Fico pensando que minha menina vai ter que lidar com um mundo não tão carinhoso quanto o meu e que lá fora terão monstros e dragões – que não vão estar debaixo da cama, mas sim escondidos nos seus pensamentos soltos, nas suas tomadas de decisão, nas vésperas de suas provas. E eles vão incomodar muito. Mas seu herói, disfarçado de pai; vai estar aqui, do seu lado.
Na hora em que coloquei os meus olhos em você, sabia que você seria a mulher da minha vida – nossas mães que nos desculpem. Enquanto você dorme, eu reconheço o mapa do seu rosto, e vejo que minha proteção é invisível e o que eu posso lhe oferecer é isso. Mesmo sabendo que eu vou te levar de mãos dadas até a escolinha e você vai chorar e só vai apreciar o valor das companhias quando a solidão do primeiro dia lhe ocorrer.
Eu espero não perder você nunca. No meu caso, foi amor à primeira vista. Não quero perder o que esperei por toda minha vida: o seu sorriso. Do seu sorriso eu me faço feliz.
“Papai posso dormir com você essa noite?” Pode, sim, eu te protejo, seja qual for o seu medo. Não precisa esperar por nenhum príncipe desencantado para cuidar de você. Pode deixar que o rei vai cuidar bem da princesa, até que ela consiga folhear e escrever um livro inteiro sem a ajuda de ninguém. Inclusive a minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário